quinta-feira, 6 de março de 2008

Medo do escuro

É.
Ando ficando velha demais e chata demais para esse mundo.
Ando legal demais para outros mundos também...
Palhaços gays na televisão são chamados de atores.
Não que eu tenha algo contra gays, nem contra palhaços. Longe de mim...
Mas é que às vezes o que eu busco parece tão distante e surreal e difícil e falso. Isso me deprime.
Mata as motivações.
Eu queria tanto uma oportunidade para mostrar meu talento, qualquer talento.
Apenas para ter uma oportunidade de fazer algo com paixão, com vontade.
Essa cadeira irritando meus rins.
Eu só queria tocar piano agora...
Ouvir a Amy, ou o Bob, ou a Tina, ou a Janis, ou o Jimi, enquanto afundo numa banheira de água quente e óleos aromáticos.
A full day spa... that's all I want.
É nada.
Quero tantas outras coisas que até dá preguiça.
Mais uma noite de várias palavras e nada de interessante para dizer.
Enquanto isso o Jason me encara da tela da televisão com um facão na mão.
Engraçado, tirando o frenético hiperativo do Fred Krueger, todos outros assassinos do horror têm uma calma surreal.
Deve ser coisa de sangue frio de assassino mesmo. Friamente calculado.
Andando calmamente, zombando do desespero alheio... torcendo pescoços, cortando gargantas, esfaqueando peitos desprotegidos, torturando psicologicamente...
Ui, arrepio.
Ando meio assim, calculadamente fria e calma, matando minhas motivações e esperanças.
Tomara que pare por aí...
Meus pais dormindo esparramados no sofá e eu com medos típicos de meninas de cinco anos... sozinha perambulando pela casa silenciosa, ouvindo só o som baixo da Tv e o ronco deles.
Sozinha... ouvindo os estalidos.
Sozinha enquanto o escuro domina cada um dos cômodos...
Sozinha.
Sempre sozinha.
Com medo.

2 comentários:

Duli disse...

vc tem toda razão. não somos robôs, precisamos ter amor pelo q fazemos. o importante é q vc achou sua paixão. agora é uma questão de correr muuuuito atrás do sonho q não é surreal, amiga.
eu tenho certeza q vc tem talento. confia!
beijos

Karina Zichelle disse...

oi, linda!
Recebeu a minha mesnagem na quarta?
Estou com sauades de vc!! Nossa, muita!
Bom, uanto ao seu texto, eu também estou passando por momentos assim.
Henry miller que diz que solidão só é coisa de artista. Talvez seja isso mesmo. Talvez, nós que estamos entrando nesse mundo onírico da arte tambémpercorramos essa mesma trilha. Eu estou tentando me acostumar com ela e aceitá-la. Quem sabe assim, a vida fica um poucomasi cor de rosa..
Beijokas!!
TE amo, linda!
^^