domingo, 23 de março de 2008

Mais um ontem na praça

Ontem foi bom.
Muito bom mesmo.
Vi todo mundo que eu queria ver.
Sentei no bar com quem eu queria sentar.
E muitos ouviram ou viram o que não deveriam.
Conheceram outros lados meus.
Mas não vou me desculpar por isso não. Nem por nada.
Eu só faço o que tenho vontade.
Aprendizado recente que adquiriu uma importância sem tamanho.
Vocês têm que se acostumar com isso. Comigo.
Porque eu já gosto de vocês todos por completo.
Com todos esses lados maravilhosos.

E eu vou continuar no pé de cada um de vocês.
E se tiverem algo para falar, falem na cara, na hora. Mesmo que seja algo ruim. Mesmo que seja bom.
E vou continuar a abraçar, a tocar, a beijar os ombros daqueles que julgo mais importantes.
Vou continuar a pegar em suas mãos quando conversarmos.
Porque é bom. Porque, mesmo que vocês não gostem de serem tocados, acariciados, quando não há carinho, há uma espécie de sentimento de "falta".
Há distanciamento.
Vou continuar a encarar cada um de vocês. Mesmo que vocês sintam medo. Para fotografar o rosto e o que há de especial nos olhos de cada um e guardar pra sempre na memória que me resta.
E quanto aos abraços, de acolhida ou de despedida, nunca se esqueçam do meu. Eu suplico.
Vocês não sabem como esses abraços são importantes para mim.
Me mantém viva.

O carinho de vocês, e suas brincadeiras, e seus olhares, e suas palavras me mantém viva. Muito viva.
E me sentir viva ao lado de vocês é tão gostoso!
Chega a viciar.


Ontem.
Ontem foi bom, muito bom mesmo.
Ele estava ali.
Tão bonito. Muito bonito.
Arrumado. Pra mim ele estava todo arrumado.
Mas não sei se esse arrumado era para mim.
Ele nem imagina como ele é bonito pra mim.
Tão cheiroso.
Mesmo que só do cheiro dele.
Da pele dele.
Ele estava ali. Me dando atenção.
Mesmo que por pouco tempo. Mas a atenção dele era toda minha.
Pena que eu não soube aproveitar direito o momento.
Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Sabe como é.
Daí eu quero viver tudo sem perder nada e acabo perdendo o melhor.
E o melhor de tudo isso é o olhar dele.
O Olhar dele me conforta. Me faz aguentar mais uma semana.
Mais uma semana sem a praça.
Mais um semana sem ele.
Sem o olhar dele.
E ele nem imagina.

Um comentário:

Duli disse...

eu não falei q ia ser especial? simplesmente, pq vc é especial!!!

bjssssssssss