terça-feira, 1 de julho de 2008

"Esquizofreniando"

*

Eu faço muito tipo.

Daí olho no espelho e dou de cara com um par de olhos diabólicos.

Então vem um amigo querido e me diz que tenho olhos de anjo.

Caio em contradição.

E faço mais tipo ainda. Faço coisas lindas e boas. Mas faço muitas maldades. Ah, muitas!

Escolho quem quero do meu lado.

E se não vou com a sua cara... ah, você vai ficar tão mal na fita. rár rár rár.

Sou uma virtuosa diabólica e um anjo com tridente...

E curto e aproveito e adoro e abuso dessa minha duplicidade, minha dicotomia, meu yin, meu yang.

Como lâmina gelada, corto profundamente, por todos lados, mas posso acalmar um galo na cabeça de uma criança.

Faço tanto tipo que nem minha mãe, nem a amiga mais próxima me conhecem. Sequer afirmam se sou confiável. Elas não têm certeza.

Sou assim desde criança. Um pote de ouro em meio a cobras peçonhentas...

Quer um pouco? Vai arriscar?

Pode arriscar. É tudo besteira.

Estou só fazendo tipo.

Chibatadas,

Alice Bell.

*

5 comentários:

Blower's Daughter disse...

Fê!
Gostei do texto,ainda mais que hj mesmo eu estava pensando sobre isso enquanto estava no ônibus indo pra facul...é estranho isso de ter "dois lados"...eu pensei:"sou um paradoxo"!É confuso!
=/
Bjokas!!!
AMOTE!

Fran disse...

amiga, eu sei que toda vez que eu escrevo eu digo que eh o melhor texto que vc escreveu... mas eh que seus textos estao maravilhosos mesmo... estou amando te acompanhar por aqui.

acredito que a maldade eh muito sensual...

acredito que somos meninas mas.

amo-te. saudade

Duli disse...

eu gosto assim...mas acredito q por mais tipos q se faça a essência nunca muda e vc é uma pessoa boa. eu "agarantio" (seu creysson).
bjo

Mariana =) disse...

Puts, não seria uma cobra peçonhenta em meio a potes de ouro?

Estou só fazendo tipo! rs

Bjs.

Karina Zichelle disse...

"um pote de ouro em meio a cobras peçonhentas", adorei! rsrs essa dualidade é saborosa. Adoro ser uma contradição em pessoa. Por isso digo, sou a linha tênue que há entre perversaõ e inocência!! rsrs
Beijokas!
Amo vc!
Passa no meu blog, tem um texto bacana. rs
^^