domingo, 28 de outubro de 2007

Hoje é domingo

"Hoje é domingo
Pé de cachimbo
Cachimbo é de barro
Bate no jarro
O jarro é de ouro
Bate no touro
O touro é valente
Chifra a gente
A gente é fraco
Cai no buraco
Buraco é fundo
Acabou o mundo"

A vida poderia continuar simples assim.
Como nos tempos em que eu cantava essa musiquinha sem saber o porque.

Pelo menos teve cordel. Teve Nego bebendo cerveja do meu lado. Ao som de samba de coco.

Volto ao TCC e a à mais uma semana de carência.

Meu aniversário está chegando. Dia 31 para comemorar o 23.
E eu que contava com um aneurisma aos 20, hoje não sei bem o que fazer ou para onde ir.
E meu presente será uma noite de aflições de TCC.

E tudo o que eu queria era um buraco bem fundo para conhecer os desejos da terra. Ficar por lá.
Na suspensão do silêncio.
Eu e mais só eu. Me conhecendo e aprendendo a me respeitar.
Tenho medo de me encarar. Tive certos indícios do que sou e a visão não foi das melhores.
Não sei se aguento a queda ou o coice que vem logo em seguida.
Minha cama de improviso está me chamando.
Mas nem a escolha da tentativa de resistência eu tenho.
Só obrigações.
Uma vida inteira de obrigações.
E o Tim Festival acontecendo. A Bjork cantando.
Pessoas vivendo. A rua me chamando.
Uma vida de acontecimentos e eu tentando cumprir obrigações que nem sei mais se escolhi.

Ando afastada de tudo que mais gosto. Pelo menos sei bem do que gosto.
Gosto da noite. Dos bares. Da música. Da arte em suas diversas formas e segredos.
Gosto mesmo é de teatro e suas vertentes. Gosto de homens.
Gosto de bons livros e bons blogs.
Gosto das vozes de certas pessoas. De trejeitos elegantes. Gosto de sussurros.
Gosto de abraços e tudo que envolva o calor da pele.
Gosto bastante da sinceridade. Nua e crua.
Gosto da ingenuidade do nu. De sua exposição, de sua coragem. Não importa a forma ou a cor.
Ando aprendendo a gostar de dormir. E aprendendo a não querer acordar.
Gosto de crianças sapecas. Gosto de ficar em silêncio.
Gosto em excesso de sampa. Até além do que deveria.
Gosto de beijos em qualquer lugar, da cidade ou do corpo.
Gosto de certos compromissos. De algumas responsabilidades.

Porém ODEIO limites.

6 comentários:

Duli disse...

Como td era mais fácil e às vezes mais dificil.
Mais o importante é se encontrar e saber bem o que quer e o não quer.
Ter q fazer, é dose.
Mais uma dose...
Alegria vem cifrada...nos versos dessa melodia...
tem festão quinta, né?
beijos

Karina Zichelle disse...

Entendo o que vc quer dizer, minha linda!
Também ODEIO limites. Gosto de serlivre para pensar e agir como quiser, e mudar sempre que quiser também. Gosto de ter a opção, a escolha, e não obrigada a seguir um rumo. gosto de poder dizer não, se eu quiser, mas se quiser dizer sim, que assim seja.
Ultimamente eu tenho me enfrentado cara a cara, e o resultado eu posso até dizer que foi bom, mas uma coisa eu confesso, acho que sou má, mas não tenho vergonha disso, alguma pessoas são boas e outras são más...afinal um não exisitiria sem o outro.
Estou com saudades de vc.
Beijokas!!
=]

Blower's Daughter disse...

Oi,Fê!
Nossa,fazia um tempinho que eu não comentava aqui,eu li todos os textos,mas eu não sabia o que escrever,eu tô tão perdida...
Mas hj resolvi desafiar as palavras,vou tentar escrevê-las,apesar de eu saber que não vou conseguir me expressar como gostaria,mas enfim,vale a tentativa,hehehe
Eu cantava essa música um pouco diferente,hehehe
É,no tempo em que cantávamos era mais simples mesmo,mas a gente nem tinha consciência disso né.Eu,pelo menos,queria ser adulta,não via a hora,achava que assim eu seria feliz...qta ingenuidade,hahaha
Eu cresci,as coisas só complicaram e acho que nunca me senti tão perdida,tão fora de lugar como hj me sinto!É verdade que tenho me sentindo mais feliz,bom,não sei se essa é a melhor palavra,mas esse ano eu mudei,mtas coisas mudaram,minha tristeza tb mudou e o vazio tb,ainda sinto,mas de uma maneira diferente,mas agora eu me sinto um peixe fora d'água,não consigo me sentir verdadeiramente bem em lugar nenhum,parece que não pertenço a esse planeta.
Vc falou sobre a suspenção do silêncio.Eu escrevi sobre isso outro dia.Por isso gosto tanto de ler o que vc escreve,eu sempre me identifico com algo.
Eu não consigo mais me encarar,me olho no espelho e fico mal.Tive uma crise de choro outro dia me olhando,cansei de mim,cansei de tudo...
Estou perdendo o ânimo,a vontade de fazer as coisas,faço pq tenho que fazê-las,empurro tudo com a barriga.Não como direito,não durmo direito,não estudo e nem trabalho direito.Não faço nada direito!Acho que não foi só o Drummond que nasceu pra ser gauche na vida,hahaha
Ai,tô me achando tão prolixa!
Engraçado que eu entrei pra comentar um texto seu e fico aqui falando de mim sem parar!É que eu me sinto bem desabafando aqui,como eu já disse,eu me identifico com suas palavras.
Acho que eu falar de mim é uma maneira de falar do seu texto.Do que ele despertou em mim.Hj eu tava na facul e fiquei pensando em como é ruim fazer as coisas por obrigação e não por vontade de fazê-las.Isso arrasa qualquer um!Temos que tirar ânimo de não sei da onde pra cumprir tarefas que nem queremos.Por isso eu sempre largo td o que começo,bom,quase tudo.
Ai,Fê,desculpa,eu já falei demais.
Espero que vc consiga terminar o TCC e se ver livre dessa tortura pra sempre!
Bjokas!
Te adoro!
Estou com saudades!!!

Duli disse...

hoje já é quarta, tá? atualiza! rs* é dia das bruxas e mais uma coisinha...deixa eu lembra....
PARABÉNS!
Bjs

Karina Zichelle disse...

OI,linda!!
Passando aqui para desejar um Feliz Aniversário!!!
Beijokas!!
=]

Anônimo disse...

Fernandinha, quanto tempo! Me manda um e-mail pra gente matar a saudades. nf.peres@uol.com.br. Beijo bem grande.