quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Enquanto ela espera...

Vazio.
Pensamentos vãos. Não.
Nem pensamentos vãos.
Vão, buraco, fresta.
Fazendo tipo. Tipo para estes engravatados.
Gravatas. Engravatados fazendo tipo. Social.
Vestidos esvoaçantes. Floridos.
Belos discursos. Montes de palavras reunidas fazendo tipo.
Monte de palavras reunidas de forma coerente para não parecerem incoerentes. Fazendo tipo de texto bonito, de poesia.
O verdadeiro escritor é aquele que cria ou que reune palavras incoerentes fazendo melodia, rima?
Incoerência à flor da pele.
Na pele a incoerência dos poros. Delicadamente reunidos fazendo tipo de pele.
O eu lírico à flor da pele fazendo tipo.
Tipo de eu lírico. Tipo de eu mesma.
A melodia e a poesia soltos no ar. Longe do papel, longe da pena, longe do texto, que faz tipo de poesia.
Essa luz me favorece. Favorece meu eu lírico.
Meu eu lírico não se importa. Só se mostra.
Faz tipo de inspiração. A inspiração faz tipo de beleza.
Para alguns raros a inspiração se mostra verdadeiramente. Estupidamente. Sem fazer tipo.
Ela se apresenta descarada. Nasce e rasga entranhas. Provoca choques. Nas entranhas dos outros.
Os engravatados perdem as gravatas. As mulheres perdem as estribeiras. Minha inspiração perde a beleza. Eu perco as entranhas e o texto perde o tipo, o sentido e a rouquidão.

2 comentários:

Duli disse...

adoro um texto sem sentido. sempre gera comentários sem sentido. Será q alguma coisa nisso tudo faz sentido? o melhor são os sentidos que cada um dá. beleza, lá vai o meu sentido: os engravatados são aqueles seres todos igualzinhos, q pensam igualzinhos, q comem igualzinhos, q em tudo são tão inhos...
ela espera. ela não é inha. ela é ela. é só. o q ela espera? algo dos inhos? caramba...to começando a iventar palavras.
adorei o texto, com ou sem sentido...
beijos

Erika Horn disse...

" E por que não fazer algo mais divertido que casar com um executivo e acabar achando excitante a reunião semanal da confraria dos amantes e as delícias da boa e velha tecnocracia?"
Bom feriado pra você amiga, boa satyrianas.
Eu vou molhar a bunda na agua salgada pra ve se tiro um pouco a urucubaca.
Beijos!