segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Eu não aguento. Eu não aguento!!!
Até minhas amigas acreditavam que eu estava de boa. Forte. Sossegada, bem-resolvida, tranquila.
Mas a fé delas em mim foi que me deu um pouquinho de forças...
Mas não é verdade... a verdade é que eu não aguento.
Não estou assim tão de boa. Estou de bem, mas não de boa.
Está começando a doer... ainda mais quando eu começo a descobrir que ela ainda gosta dele. E que ele ainda pensa nela.
Ela diz que dói. Mas dói mais em mim. Ela tem todas as chances e vínculos do mundo com ele, apesar de negar. Eu não tenho nada. Realmente, nada a oferecer. Nem a fama, nem o luxo, nem o lixo.
Eu estava sossegada... na minha. Por que que ele veio me perturbar? Por que eu me deixei encantar?
Ele nem era meu objetivo no momento. Mas ele veio, bem de mansinho, cheio de molecagens.
Ele não tinha esse direito! Não mesmo! E ele nem é tão moleque para agir assim!!!
Não é justo. Ela é mais velha do que eu. Ela deveria estar estabilizada, podia até ser com ele mesmo! Assim ele nunca me perturbaria. Eu não sofreria.
Não é justo! Eu sou tão nova...
Existe idade para sofrer por amor?
Amor... uma palava forte essa, né? Vocês devem estar pensando que eu nem deveria usá-la. É tão recente Fernanda, como você pode achar que já está amaaannnndoo? Como disse o Leo: "Eu te amo não é bom dia".
Pois estou! E ninguém no mundo ama como eu. Com a mesma sensibilidade ou intensidade! Ninguém! Tenho certeza disso...
Tenho certeza. Mas não vou falar pra ele. Só pra ser rejeitada de novo, na cabeça dele isso viraria até motivo para deboche. Se ele um dia ler isso aqui e desconfiar... ele vai sumir pra sempre.
Entendeu? Leia meu querido: "Prometo nunca dizer que te amo. Pode perder o medo e ficar sossegado. Prometo nunca ficar no seu pé, nunca te controlar, nunca te cobrar, nunca demonstrar ciúme. E se você assim o quiser, prometo não mais te olhar". Ficamos combinados, então? Olhe que já comecei a não mais te olhar... por favor, não suma.
Estou tão cansada de amar sozinha. Ai, como isso ficou brega. Mas o amor é assim ué... brega!
Sei que ele tem os bloqueios dele também... ele não se entrega, nem a mim, nem a ela.
Mas eu não aguento... sou muito nova... e já estou com os sentimentos calejados...
Não é justo comigo nem com ela. Como ele pode ter tanto amor assim de duas pessoas e nós duas sem amor nenhum dele. Se pelo menos ele fosse mais direto.
Posso estar enganada... ele pode ser um outro ariano. Aquele lá dela. Talvez uma grande coincidência. Sei lá.
Por mais que eu acredite e goste de coincidências, seria uma coincidência grande demais...
Eu estava muito bem até ele aparecer. Ou até eles aparecerem.
Eu vi os dois conversando numa mesa de bar. Não ele e ela, mas ele e ele. Situação desconcertante. Bem ali, como amigos, conversando amenidades. Bem ali, os dois, me olhando. Eu fantasiando aqui imagens, sons e críticas.
Pior ainda, num dia anterior ouvi o nome dela saindo da boca dele... Ele dizia algo como: "é porque ela é assim mesmo" ou "ela faz isso porque ela é assim mesmo".
Me deu uma vontade de sair correndo e ir contar tudo pra ela. Que eu gosto dele, que ele pensa nela, que eles deveriam ficar juntos, que eles deveriam deixar o orgulho de lado e se resolver juntos... ela disse que precisa dele, eu também. Ele precisa dela. E eu preciso dos dois juntos, pra me conformar e parar de sofrer. Pra ver ele parar de sofrer. Não aguento sofrer... pior ainda se quem sofrer for ele.
Não tenho raiva, nem ciúme, nem nada dela. Esse é meu problema. Quando gosto de alguém, gosto de tudo que envolve aquela pessoa, da atmosfera aos segredos e defeitos. Como ela faz parte dele, da história dele, acabo gostando dela também. Quero vê-la bem... feliz... ao lado dele ou não. Como ela quiser.
Mas quero vê-lo feliz... só assim posso ser feliz.
Tsc! Por que ele resolveu um dia falar comigo?! Que merda!
Sou nova... para alguns talvez na idade, talvez nas experiências... Mas nos sentimentos já estou virando pó.
Meu coração já completou bodas e bodas... bodas de solidão.
Uma amiga minha diria... pelo menos ele foi sincero do começo ao fim... foi amigo. Foi "de boa".
Mas quem disse que eu estava procurando um amigo?
Preciso dizer para ele: - Desculpe, você escolheu meu momento mais carente para aparecer... quando você se aproxima de alguém, mostra interesses, fala certas coisas, age com detalhes, você corre o risco de cativar a pessoa ou de, pior ainda, dessa pessoa se apegar a você. Agora arque com as consequência... Por favor, seja digno ou no mínimo sensato.
Minha sensibilidade aos homens dói. Entendo quando ela diz que "dói aqui, ó".
Mas se ele não quer por que ainda me olha curioso quando estou preocupada com a dor no pescoço? Por que me abraça com espontaneidade e bagunça meu cabelo?
"Ai Fernanda, assim também o menino não vai poder fazer mais nada que você vai achar que é relacionado a você..." ou então "ele não pode nem querer ser seu amigo e agir naturalmente, coitado..."
"Se situa garota! Esses seus pensamentos são formas camufladas de cobranças"
Odeio cobranças...
Sei lá só queria desabafar.
Obrigada.
P.S.: Espero que o super MB venha me salvar com seu poço de delicadezas... às vezes eu acho que ele é o único além da Alice que me entende... que me capta. Te amo Super MB.

2 comentários:

Erika Horn disse...

Mais uma vez temos a vida imitando a arte.
Estou bem tranquila de ser a proxima vitima!
Amiga, abre os braços e vai de cabeça, de peito aberto mesmo.
Vai doer pra caralho mas é só assim que vale a pena.
Aguardo cenas do próximo capitulo.
Beijos.

Duli disse...

vc é demais pra ele...o escorpião II é a fuga dele...ele é um ser irracional, indigno do seu amor.
ele nunca saberá o q é amar...ele não pode, mas vc sim...
busque o seu LEONI.
TE AMO