quinta-feira, 20 de setembro de 2007

9

Ah finalmente descobri que posso muito bem ir além dos cem anos, bem antes de chegar aos 25.

Nove idades para nove planetas. Nove planetas para nove signos. Nove signos para nove idades...

Em Mercúrio tenho hoje 95 anos e sou de sagitário... cavalgo estrelas.
Em Venus, no alto de meus 37 anos ganho toda a sensualidade da própria deusa que dá nome ao planeta e sou de peixes...
Na Terra, nada novo sob o sol, os mesmos 22.8 anos, que se completam 23 no próximo solstício.
Em Marte sou criança de apenas 12 anos e brinco pelo planetinha como ariana.
Em Jupiter mal aprendi a andar e sequer sei falar... completo 2 anos em 22 de julho.
Saturno e Urano me seguram como um bebê, nem um ano tenho ainda... mas tenho os ímpetos de escorpião e áries comigo.
Em Netuno e Plutão mal cheguei ao universo, nas formas de leão e gêmeos, com dias incompletos.
A idade, os signos, o aniversário, que ganham tanta mágica com o horóscopo, que podem parecer às vezes tão especiais, são mera marcação cronológica. Será que se morássemos em Mercúrio, e não tostássemos com a proximidade do sol, envelheceríamos mais rapidamente? Será que em Jupiter, nossos sonos de beleza funcionariam melhor?
É melhor mesmo crer que nosso envelhecimento independe do tempo, terrestre ou sideral, mas sim da quantidade de alegria amarradas às nossas mentes por estarmos presentes aqui, vivos...

Sua idade em todos os planetas.
http://www.minerva.uevora.pt/ticiencia/estrelas/idade_noutros_planetas.htm

3 comentários:

Anônimo disse...

Feee, que saudade!! Amei seu blog, viu? Como eu queria escrever assim como vc... com essa liberdade toda, essa pureza, essa verdade... isso eh maravilhoso e mto admirável! Quando precisar de uma companhia para tomar uma cervejinha lah na praça, me chame! Beijosss

Anônimo disse...

Oi, fada flor-de-ervilha!!!
Como sopram os ventos de seu bosque encantado?
Uall!! Quantos aniversários!! rsrs Dá pra ganhar muitos presentes!!Imagina setodoscomemorasem 9 aniversários?? Haja festa!!
Adoro o seu blog!!
Faz tempo que não comento, mas tenho acompanhado o que vc escreve,viu,linda!
Adoro os seus dizeres.. hehe
Beijokas!
=]

Anônimo disse...

F�!!!
Hahaha,ameeei esse site!
Mto legal!!!
Assim como a Ka,eu n�o tenho comentado mto,mas sempre t� entrando aqui pra ler...eu estava nuns dias dif�ceis,ent�o,nem tava me sentindo bem pra comentar...estava mais na minha!
Mas como sempre,adorei os �ltimos textos!
Bjokas,querida!
Te adoro!