terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Sob o Pôr do Sol - Versão Real e Sem Cortes

Essa é a verdadeira versão da história anterior.

Ela desceu a rua, daquele jeito descrito, enquanto o sol se escondia no horizonte.
Mas o menino hippie nunca passou.

E quando o menino hippie passou, ele não olhou para ela.
Simplesmente porque ele, e todos os outros homens, não notariam uma menina descabelada e cansada pela rua.
Não ligaria para a inspiração que um pôr do sol em São Paulo traz.
Não notou, simplesmente porque ela não era alta, loira e magra. Porque não estava bem vestida.
Porque não se chamava Gisele Bündchen.

A verdade é que ele nunca passou.
Mas ela sempre esperou.

Ela sempre esperou pela única coisa que não possuía.
Que nunca teve. Que não pode nem deve ser nomeado em um mundo onde isso não existe mais.
Em um mundo que vê isso como fraqueza. Quem assume isso é brega...

"O importante é a quantidade, é ser pegador", muitos diriam.
"O importante é ser bem cotada, popular, a mais gostosa, a mais bonita", muitas diriam.

Só os fracassados praticam disputa de egos. Dura realidade. Sinto muito. Na verdade, não sinto muito coisa nenhuma.

Os "fodões" não precisam disso. Estão acima disso.

Não tem pendências de baixa auto-estima adolescente.

Mas a verdade é que o menino nunca passou.
Quando passou, não a viu.
Quando a viu, não a encarou.
Quando a encarou, não a assumiu.

Covardes. Filhos mimados. É isso que vocês são.
Disputas de egos infláveis. Podem continuar meus queridos... isso não vai levá-los a lugar algum.

Ela só queria ser amada. De uma forma simples e sincera.
Talvez "com sabor de fruta mordida".
Era só isso.

Ela era amada. Pelos pais dela.
Que a amavam por convenção.
Não por obrigação, pois nem os pais são obrigados a amar seus filhos.
Apenas por convenção.
Porque se pais e filhos não se amam estão pecando.
É nisso que eles querem que nós acreditemos.

A verdade é que ninguém é obrigado a amar ninguém.

Mas ela continuava esperando o menino passar.
Se ele pelo menos olhasse para ela.
Nem tudo teria sido em vão.

Ela só precisava disso.
E não sabia o que fazer para conseguir.
Não sabia onde ir para conseguir.
Não sabia como agir.
Nem como lidar.

Pois também não sabia amar.

É só mais uma que vai continuar buscando algo que nunca existiu.
Se existiu está extinto.
Há muitos colaboradores para isso.

Viva a nova era!
Viva a disputa de egos infláveis...
Vai lá. Pode ir lá ver quantos mais vão olhar pra você.
Cuide para ser a mais bonita e cobiçada, ok?
Infle bem seu ego, ok?
Pode ir.

Não se preocupe comigo.
Fiz questão de romper meu ego.
Estou fora dessa competição há muito tempo. É que perdi a paciência para coisas assim.

3 comentários:

Duli disse...

o mundo ta cheio de gente assim: superficial, vazia, egoísta, tudo ao extremo.
não é díficil encontrar esses tipos na rua. "eles estão aos montes, subindo ruas, escadas, entrando em casa"...
mas eu não tenho medo e sei q vc tb não.
o importante é achar o oposto disso, gente q nem a gente, gente de verdade.
é díficil, eu sei...principalmente os homens que são tão assim por natureza...mas pessoas superficiais merecem se casar com pessoas superficiais...cada um com seu "par". eu passo.
dispenso.
não choro mais,não é pra mim.
o paraíso das pessoas com conteúdo está por aí, precisamos achá-lo...
beijos

Blower's Daughter disse...

Fê!
Gostei desse texto tb!
É,eu gosto de final feliz e final triste tb!Eu sou aquela que tá sempre no meio,gosta dos opostos!Hehehe!
Adorei essa parte:
"É só mais uma que vai continuar buscando algo que nunca existiu.
Se existiu está extinto." Sei como é isso!=/
E essa disputa de egos é ridícula,afe!Hj eu pensei algo parecido sobre isso de não ser notada,a não ser que fosse loira,linda,gostosa!Mas tb,ser notada por essas características não me agradaria nem um pouco.Minha alma tem mto mais a ser percebido do que qualquer forma física!E vc tb,amiga!
Saudades!
Te amo!
Bjokas!!!

Karina Zichelle disse...

"A verdade é que ninguém é obrigado a amar ninguém"
essa é uma frase que soa muito cruel. principalmente quando amamos sozinhas... mas é a pura verdade. TEmos que ser sufucientes em nós mesmos, assim o amor se torna livre.
mas vou continuar sentada na beira da estrada, esperando ele acontecer novamente... seguindo em frente, pegando as caronas da vida e vivendo cada momento, com as pessoas que entram em nossos quartos. pois a vida é uma susseção de quartos e o qu importa são as pessoas que estão neles com a gente.
beijokas!!
^^