terça-feira, 29 de janeiro de 2008

No espelho do banheiro

Quem é você?
Quem é você que me encara através do espelho?
De quem é essa imagem apagada de vontades.
De quem são esses olhos que eu já não reconheço a cor e não encontro o brilho.
De quem é esse cabelo que não sente o carinho do vento.
De quem são esse olhos que não sabem se riem ou se choram.
Quem é você que não consegue mais rir com a graça e nem se comover com a beleza ou a tragédia.
Quem é você que não sente mais dor ou prazer.
Quem é você que morre de medo de adoecer mas não quer mais acordar.
Que entrou em um labirinto mesmo sabendo que dificilmente encontraria a saída.
Quem um dia teve nobre o espírito mas age hoje com podridão de caráter.
Que se deixou frustrar.
Que deixou todos os sonhos caídos no caminho.
Que se deixou levar.
Que se deixou manipular.
Que se entregou até doer.
Que perdeu a essência, a criatividade.
Quem é você que fala roucamente.
Que perdeu a lucidez e a loucura.
Que não distingue mais dia ou noite.
Que desaprendeu a dizer não ou sim.
Que se amarrou às cordas de um títere.
Que se deixa acariciar por ventrílocos.
Que não ama mais os loucos.
Ou os sãos.
Que não ama.
Nem odeia.
Nem sente.
Nem chora mais!
Que não lembra do passado e nem consegue imaginar o futuro... Nem pensar no futuro. Nem no mais próximo.
Que caminha com os ombros caídos.
Que deixa os olhos varrerem o chão enquanto anda.
Que não expressa mais.
Que não fala mais.
Que não pensa mais.
Que não julga, nem critica.
Que não chora mais!
Que não sorri nem por desespero!
Que não tem compaixão!
Que não sabe ajudar, nem o que falar, nem como agir.
Que não consegue mais olhar nos olhos...
Nem nos olhos do espelho!

4 comentários:

Blower's Daughter disse...

Oi,Fê!
Gostei mto do texto,mais uma vez me identifiquei nessas palavras.
Tem uma música do Capital Inicial que eu gosto mto,se chama Aqui e tem uma parte assim:"me olho no espelho e me vejo do avesso,o mesmo rosto que eu não reconheço".É bem isso o que eu sinto.
Eu acho que não preciso dizer mais,seu texto já diz tudo,cada palavrinha berra,cada frase jorra significados,não é preciso mais.
Te adoro,sinto saudades e olha que nos vimos no domingo,hehe
Bjokas!

Duli disse...

essas questões nos fazem perceber qtas vezes esquecemos um pouco o q projetamos nessa vida, mas isso não é sinal de fraqueza.
o importante é estar certo do q se é por dentro e q um dia td irá mudar. e lutarmos para mudar.
bjs

Anônimo disse...

OI MINHA GAROTA LINDA
GOSTEI DEMAIS! ACHO QUE TODO O MUNDO JÁ SE SENTIU ASSIM, NEM QUE SEJA POR ALGUMAS HORAS, ALGUNS SEGUNDOS, TALVÉS!
HÁ MOMENTOS EM QUE TODO SER HUMANO QUE TENHA O MÍNIMO QUE SEJA DE EMOÇÃO JÁ SENTIU VONTADE DE SER NINGUÉM, DE NÃO REFLETIR NO ESPELHO IMAGEM ALGUMA JUSTAMENTE PARA NÃO SE FAZER ESTAS PERGUNTAS, MAS SOMOS MATÉRIA ESTAMOS AQUI, IREMOS SEMPRE NOS REFLETIR NÃO SÓ NO ESPELHO, COMO NA NOSSA ALMA, E ESTAS PERGUNTAS ASSIM COMO MUITAS OUTRAS NOS FAREMOS ATÉ QUE ESTES CORPOS SE DESFAÇAM!
UM BEIJO ENORME! UM ABRAÇO BEEM APERTADO, SEMPRE!!!!
MARDONIS

Erika Horn disse...

AAhh se ela soubesse..