segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Ontem três pessoas, das mais queridas precisaram de mim. Da minha companhia.
Não pude estar lá pelas três. Mas tentei ajudá-las com tudo o que eu tinha nas mãos.
E, naqueles segundos, naqueles olhos, naquelas vozes eu percebi o quanto essas três pessoas são muito importantes para mim.
Percebi o quanto eu gosto delas. O quanto eu preciso delas.
E percebi como cada uma dessas pessoas, à sua maneira, mudou minha vida para sempre.
Mesmo que sutilmente. Mesmo que fortemente.
E pensei o quanto eu amo essas pessoas e no quanto minha vida seria menos colorida sem elas.
E pensei em tudo o que já pensei na vida, e em tudo o que fiz, da forma que fiz, e vi como tudo valeu a pena, e como me arrependo de ter feito certas coisas erradas, e no quanto me orgulho da forma como tudo sempre, com muita sorte, termina bem...
E pensei em todas as vezes que pensei em me agredir de qualquer forma. Em como fui muito ingrata com a vida.
E como eu não poderia viver um dia sem essas pessoas.
Sem mim.
Pensei em como é bom viver, e amar, mesmo que sejam as pessoas erradas, e errar o tempo todo, e aprender o tempo todo também.
E temi, por mim, pela minha saúde, pela minha vida.
E pensei em tudo que ainda tenho que realizar.
Sei que muitos de meus textos são depressivos, intensos. São fiéis sim. Não mentem.
Mas são momentos.
Que não superam os momentos ao lado de todas pessoas maravilhosas que conheço.
Obrigada Luciano, Erika e Karina.
Por me ensinarem que a vida é maravilhosa. Apesar de suas frações desagradáveis.
Por mostrar que alguns de vocês precisam de mim e gostam de mim. Assim como gosto e preciso de vocês.
Por me ajudarem a finalmente enxergar da forma mais bela e mais completa.
Por me ajudarem a árvore de cegueira que vinha crescendo aqui dentro e que eu não sabia como começar a podar.
Agora, saiu do meu peito.
Agora ficou aqui um medinho. De tudo o que pode acontecer, de um dia me faltar a saúde. Meu bem mais importante.
Mas sei que terei alguns que me amam para me apoiar... do jeitinho que amo vocês, do jeitinho que tento apoiá-los.
Espero que esteja tudo bem com cada um de vocês... e comigo.
Vamos em busca de vida e aventuras, enquanto estamos todos bem e podemos.
Fiquem bem próximos de mim para sentir essa sensação que meu peito exala, que parece que vai me explodir, que vai explodir essa cidade inteira de tão intensa e boa...
Sei que não vai durar pra sempre. Então me deixa aproveitar agora.
Vem aproveitar comigo.
Fica aqui do meu lado e sente a intensidade chegando. Porque ela é minha e sua.
Não tenha medo de nada.
Só espera explodir.

3 comentários:

Erika Horn disse...

Porra..
Fico muito feliz de saber que te faço bem amiga, muito mesmo.
Vc é uma mão, um braço, um coração cheio de amor pra me acolher em todos os momentos e isso me faz tão feliz!
Obrigada sempre.
To aqui e a hora que explodir seguro a tua mão e vai ter tanta alegria voando por todo lado..
A mais bela das passagens pra vocÊ amiga linda!
Te amo.

Duli disse...

que bonito isso! vc tem razão, cada qual a sua maneira tem um jeitinho de nos fazer mais felizes, de nos fazer enxergar as coisas de um jeito menos pesado e perceber como tudo pode ser melhor!
beijossssss!

Karina Zichelle disse...

Oi, minha amiga!!
Não sei dizer o quanto fiquei feliz com esse seu texto, essas suas palavras!! Comecei a chorar, uma explosão de coisas, uma descarga!! Continuo a chorar e nem sei direito o porquê. Acho que é medo. É vontade de me atirar na chuva, nua, abrir os braços e sentir as gotas na pele, escorrendo,lavando, unindo-se a mim...
Obrigada!!! Desde ontem, pensei em muitas coisas, e percebi que precisava de vc, que queria conversar, pq não sei, mas acho que vc é como um porto seguro pra mim. Tão cheia de vida, de emoções, momentos, de experiências. Precisava um pouco dessa força. E agora, respirando fundo, sei que eu tb a tenho. Sei que sou forte e que as coisas, milagrosamente acabam bem, e iso não vai ser diferente. Não perdi um amor. Eu o tenho acá, guardado em mim, e sei que ele me faz bem, e que sempre fará. Sempre vou poder chmá-lo de meu, pq eu tive e tenho todas as lembranças aqui. Eu vivi e não me arrependo de nenhum segundo. e o futuro é incerto, sabrá lá quais as andanças que ele me fará fazer. Estou bem. Estou sim. E obrigada por me ajudar a ver isso. Sou mais viva do que já fui. :D
Ah, comecei a escrever a peça. Duas cenas. Amanhã te mando por email,ok? Depois me diz o que achou.
Beijokas!!
Te amo, amiga!
=]