terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Efêmera eternidade

Rasgaram as costas dela quatro ossos que cresceram cobertos de penas cor de madre pérola...
Os olhos dela, de cor e brilho de diamante, enxergavam um buraco na parede que revelava um pedaço de céu estrelado de amarelo.
O livro das horas aberto sobre as pernas dela sussurravam um segredo.
Ela sabia que o infinito era uma distância, um espaço e um tempo que deviam ser respeitados.
Uma manga amassada melava sua mão esquerda. E o cachorro deitado em seus pés sonhava com ossos de algodão-doce.
Na mão direita ela segurava o mundo como se fosse feito de gelatina... e brincava com esse mundo e suas vidas tão desnecessariamente complexas...
Os cometas passavam por ela tirando seus chapéus de forma respeitosa.
O Diabo a tentava seduzir diariamente fazendo cócegas em seus joelhos...
Ela ria com uma malícia de prostituta e inocência de recém-nascido.
Nunca pedia nada com lábios, mas exigia tudo sempre com o pensamento.
Cada vez que ela batia um pé no chão o mundo inteiro entrava em um estado de êxtase tão intenso que no segundo seguinte as pessoas se esqueciam da maravilhosa sensação.
Da ponta de seus cabelos negros nasciam chamas que nunca queimavam ou apagavam.
Ela morava em um reino, constituído apenas por um castelo de água e um trono de maçãs das mais vermelhas. O chão era todo decorado com cacos de vidro.
Seu vestido era feito de inúmeros delfínios azuis e sobre sua testa havia o desenho de uma espada medieval.
Seus pés estavam sempre descalços.

Enquanto ela passava aquela eternidade imperceptível brincando com o mundo de gelatina em seu reino, o mundo e suas vidas iam consumindo cada uma das energias dela, conduzindo-a à morte de forma lenta e imprevisível.

3 comentários:

Blower's Daughter disse...

E não é que vc conseguiu vomitar?Hahaha!Esse texto tá ótimoooo,eu ameeeeei!!!!!
Nossa,e o final?Fantástico!
Sério mesmo,eu amei,tá mto bom!Eu queria comentar de outra forma,sem ficar tanto nisso de "ameeei","tá ótimooo","fantástico",hahaha,não que não estejam,mas sempre comento da mesma forma,cansei,hahahaha
Um dia eu ainda vou vomitar um comentário legal,hahahaha
Bjokas,amiga!
Te amo!

Duli disse...

muito bom, amiga! estou caçando as metáforas, como eu te disse, em algum post anterior, acho que tudo é representativo ou não! rs*
amiga, tá lindo! adooooro seus textos nesse estilo!
beijos

Duli disse...

sugestões?
estarei em "retiro espiritual" a partir do domingo. minha tia canadense irá passar os exatos 20 dias no brasil...e ela não me conhece...
então, por 3 findes estarei nessa imersão familiar, testando meu pseudo-árabe-inglês.
está convidadíssima para bater um papo com ela. então, vamos aproveitar esse finde, seja sexta ou sábado...
beijosssss