sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

A menina que não eu...

Houve uma época na minha vida em que eu tinha tanta coisa pra falar.
Tanta coisa a realizar.
Tantos sentimentos bons para dividir. Com tanta gente.
Tantas esperanças. Sonhos.
Agora estou aqui.
Apenas olhando a passagem dos outros.
Eu, minhas olheiras, minhas roupas velhas e meu Ipod.
Nada a declarar.
Uma preguiça do mundo.
Tanta coisa errada. Tanta coisa boa.
E eu aqui olhando a passagem.
O batente da porta.
Os galhos ao vento.
Enraizada como uma velha árvore.
Sem saber aonde ir.
Sem saber por onde começar.
Com um pouquinho de medo de começar.
E ver tudo dando errado. Mais uma vez.
Por água abaixo.
Mas uma hora vai ter que ser diferente.
É difícil saber qual a hora certa.
Aquela brisa suave passa por mim também.
Uma criança canta em francês.
E eu só penso em comer sonhos de padaria.
O cheiro de chuva no nariz.
E meu provável amor cantando "Preta" para uma menina linda linda que não eu.
E o branco e o azul se misturando em meus pensamentos.
E Iemanjá me abençoando enquanto eu peço que ela me envie minha alma gêmea pelo mar, pelo ar ou pelo fogo.
Mas lembro que o fogo queima e arde e dói, como todos os outros amores que já passaram pelo meu peito.
E eu aqui sentada. Com minhas olheiras, meu Ipod e minhas roupas velhas, pensando o que vai ser do carnaval e o que vai ser de mim à toa por quatro dias.
Enfrentando pensamentos desenfreados.
Enquanto observo as vidas passeando em minhas retinas.
Enquanto o mundo gira e eu me enraizo.
Enquanto eu espero aquele abraço do cara que cantava "Preta" para a menina linda que não eu.

2 comentários:

Blower's Daughter disse...

Fê,hj eu não sei o que comentar,já li o texto duas vezes,quero dizer algo,mas não sei bem o quê.Não queria comentar sempre o mesmo,dizer que gostei do texto e que me identifico com ele,isso é verdade,principalmente essa preguiça do mundo,o medo de começar as coisas e não darem certo,mas não sei como dizer essas coisas podem te ajudar.Dessa vez queria um comentário diferente,não sei,talvez dizer coisas inteligentes,algo que fizesse sentido,que tivesse algum valor.Eu não sou tão boa com palavras,eu sinto,mas não sei expressar.
Gosto mto de vc,estou com saudades,adoro esse seu cantinho,gosto de ler suas palavras,de alguma forma,elas me fazem bem.Gostaria de retribuir isso em meus comentários,mas nem sempre isso é possível,sorry!rs
Bjokaaaas!
Fique bem!

Karina Zichelle disse...

Oi, minha amada amiga!!
Primeiro, desculpe o meu desleixo, mas é que nessa última semana eu tenho estado numa inercia terrivel. Com vontade de fazer milhares de coisas e ao mesmo tempo sem vontade nenhuma. fiquei afastada do blog, da net, da minha peça (tadinha), do telefone, e para piorar fiquei doente... não fiz absolutamente nada. Só vi a passagem dos outros com esses olhos doloridos. Tanta coisa para ser e fazer e eu nessa minha inércia maldita. Estou precisando de uma força que me tire desse estado! Entendo perfeitamente o seu texto. Nós duas estamos precisando de um novo acontecimento que nos isnpire e nos dê energia. É disso que precisamos: energia....
Beijokas!!
Saiba que eu estou morrendo de saudades de vc!!
Te amo muito, amiga querida!!
^^