segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Velocímetro

As pessoas andam sem tempo para parar.
Sem tempo para pensar...
Na rua aceleram os carros na minha direção, na sua direção, e não notam o que vêem...
Não notam o que passa por elas em velocidade de velocímetro.
Ando a pé para sentir tudo diferente dessas pessoas.
Para ver tudo diferente dessas pessoas.
Para realmente ver.
As pessoas andam sem tempo para parar.
Aceleram seus carros em minha direção. Na contramão.
Na minha contramão, na sua contramão.
Em qualquer direção.
Não param para olhar. Sem tempo para pensar.
Ando a pé. Sem retrovisor ou acelerador.
Passo pelas pessoas em velocidade de velocímetro.
E já não noto o que passa por mim.
Porque também não me notam quando passo.
O meu passo no meu espaço.
O marcapasso pulando descompassado no peito do ataque cardíaco.
Sem tempo para parar, sem tempo para pensar, acelerado, descompassado...
Palpitações em velocidade de velocímetro...
Rápido assim, fulminante.
O peito no passo do marcapasso...
Um passo em falso, certeiro e definitivo. Em velocidade de velocímetro.
E nós já não vemos mais o que passa por nós...

3 comentários:

Duli disse...

tempo, tempo, tempo, tempo...
querem roubá-lo de nós.
nosso bem mais precioso!
beijos

Erika Horn disse...

Ahh se ele parasse...
Saudades Macabéa!

Karina Zichelle disse...

lutamos contra o tempo!! Ai, o tempo, tudo é conometrado, tudo passa, vai embora, rápido, não demora...
Tem um ditado que diz: O homem teme o tempo, mas o tempo teme as pirâmides. (do Egito). é assim que vencemos o tempo, fazendo algo notável, um ideal que dure, imortal!
Beijokas!!
^^