segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Em meio às risadas e transeuntes

O tempo corre inadequadamente... desengonçado.
Enquanto isso eu vivo esperando os dias passarem de final de semana em final de semana.
E essa semana se inicia.
Mais uma semana de conta-gotas. Conta-dias.
Enquanto isso essa dor inexplicável me acompanha.
Essa dor física que se mistura à dor emocional.
Nada a ver com nenhum amor bandido.
Apenas umas amarguras aqui e outros nervos presos ali e pronto!
Meu corpo travado do rim ao calcanhar, em forma de cólicas em forma de choques.
E tudo o que tenho vontade é de sentir o sol na pele e caminhar sozinha pelas ruas de sampa na madrugada.
Mas a chuva me atrapalha e se atrapalha e atrapalha todo trânsito da cidade.
Eu insisto em voltar pra casa. E insisto na família.
Mas amar alguém só traz preocupações. Mesmo que esse alguém seja minha mãe.
Meu corpo reclama até o ponto de quase desmanchar. E de repente silencia. Se cala.
Daí não sinto nada nem penso nada.
Apenas assisto às pessoas que passam. Apenas ouço as risadas.
Mas não faço parte.
De repente um abraço me traz um conforto inesperado.
Era tudo o que eu queria.
Meu corpo sente e chama o abraço mais uma vez. Mas ele não volta.
Eu me calo esperançosa.
Penso em tudo de novo.
E desisto da minha esperança.
A dor revisita repaginada.
Ainda do rim ao calcanhar, mais fraca, mais chata.
Meu cérebro se concentra nela.
Os remédios desconcentram meu cérebro.
E eu vegeto em meio às risadas e transeuntes.
A pressão cai e os vestidos longos ficam mais brilhantes, mais coloridos.
Os sorrisos mais amarelos.
Meu corpo cala.
Já não me mexo mais.
As pessoas me perguntam o que eu tenho e eu já não tenho mais paciência para explicar.
A horas passam em conta-gotas. Conta-horas.
E eu só queria ficar sozinha.

2 comentários:

Duli disse...

sara logo, fe. melhora...e nunca desista de nada q ainda te provoque fortes emoções, não desista. a gente cai, mas sempre levanta!
beijos

Karina Zichelle disse...

Oi fadinha serelepe!
essa dor atrapalha, né. e como atrapalha... Espero que vc sare logo!! Já! Agora!!Das duas dores, a física e a emocional.
Mas, sabe de uma coisa? A vida é cheia de altos e baixos. De dores e momnentos de prazer. Por isso não se escabele por cauda dela. Uma hora vai passar. vai sim. Eu tb to num momento de dores emocionais e físicas (cólica menstrual que mais parece dor de parto. srrs). Mas vai passar... Que graça a vida teria se não fosse assim? O que seria do azul se todo mundo gostasse do rosa? Não tenha medo!!!
Qualquer coisa grita, chama, berra, mana um email, liga, manda um fax, telegrama, uma carta ou mesmo um pombo correio! Que eu vou correndo aí!
Saudades de vc, linda
beijinhos!!!!!
Te amo, amiga!
^^