quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Boicotando sentimentos

Quer saber de uma coisa? Eu não quero mais ninguém no mundo... vou fazer de mim minha melhor companhia... como sempre fui aconselhada.
A partir de hoje eu desisto dos homens, desisto dos relacionamentos, desisto dos jogos de paquera, desisto de tentar descobrir o que o outro está pensando, desisto de tentar agradar aos outros. Serei eu por mim mesma! Sincera e grossa. Desisto das delicadezas, desisto das regras de etiqueta, desisto da moda, desisto da beleza, desisto da cordialidade e do ato de fazer política. Desisto das circunstâncias e das pessoas, desisto do foco, desisto dos sentimentos, desisto desse vazio, desisto desse absurdo planeta, desisto do escuro e do claro, desisto das cores, desisto da subida e da queda, desisto das tentativas e desisto da inércia. Desisto da água e do pão, desisto do perfume, desisto do seu perfume, desisto dos sabores, principalmente dos seus sabores, dos seus clamores, de nossos dissabores... Desisto dos mil amores, desisto até de um amor, de qualquer amor. Desisto do senso de humor, desisto da praticidade e das complicacoes, desisto dos acentos e dos assentos, desisto dos nos em gravatas, desisto das travessuras e gostosuras, desisto da fome e do frio, desisto da neblina e do calor, desisto do inverno e do verao, desisto das sensacoes, desisto das loucuras e da sanidade, desisto das estradas e das viagens, desisto dos coracoes e estrelas desenhados em folhas de cadernos, desisto dos lapis de cor e do giz de cera, desisto do cheiro da terra umida, desisto das ferias e dos feriados, desisto de dormir e de acordar, desisto das amizades e das inimizades, e nem venha me chamar de colega...
Desisto de voces e de mim.
Desisto, des-existo, Deus-existo... Deus, já não existo.
A partir de hoje, oficialmente, sou um ser humano nao-praticante.

Um comentário:

Duli disse...

Eu fiz uma casa no alto de uma montanha e pensei: nenhum problema vai me alcançar...
Mais só depois de pôr a tranca no portão, eu me percebi q eu havia me trancado com o inimigo...
"Que vai passar a vida aqui comigo, vivendo do meu medo e solidão".
A gente nem percebe qto mal a gente pode fazer pra gente mesmo. O certo é sim se relacionar, mas ser muito firme em suas convicções, na sua opinião e personalidade.
Não importa o q os outros digam, pensem ou façam.
beijossss