quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Papai...

Papai... uma das primeiras palavras que aprendi a falar em minha vida... dentre tantas, essa é uma das únicas que digo até hoje e com o mesmo carinho de quando a proferi pela primeira vez.
Mas agora com um carinho mais maduro, mais compreensivo.
O amor é o mesmo na certeza e na intensidade, mas sua forma já passou por várias reformas... nunca diminuindo, sempre crescendo e entendendo.
Essa mensagem chegou atrasada... com preguiça no dia dos pais, sem tempo e sem jeito no seu aniversário, mas com a inspiração certa hoje.
E foi hoje o dia escolhido para homenageá-lo.
Para homenagear o único homem que vai me amar do jeito que você ama... por toda minha vida. Um jeito só seu, todo seu, que só você sabe amar, que só você poderia me ensinar. Dum amor todo seu, e da mesma forma todo meu.
Parabéns Pai! Parabéns pelo seu dia, parabéns pelo seu aniversário.
Parabéns por ser esse homem maravilhoso, com esse jeito encantador que só você sabe ter...
Parabéns por ser esse cara incrível que você sempre foi tão naturalmente... e obrigada por ser o cara que segurou as ondas e os barcos em todos os Tsunamis de minha vida.
Obrigada por estar sempre ali nos meus momentos mais difíceis, me ajudando, me apoiando, mesmo quando tudo o que você tinha pra me oferecer era sua mão...
Obrigada por ter rido dos meus tombos e me estimulado a levantar.
Obrigada pelas palmadas e pelas palavras duras. Obrigada pelo colo.
Obrigada pelo bom humor pronto uso...
Obrigada pelo mau humor e pelo temperamento, muitas vezes, tão difícil.
Obrigada pelas rédeas curtas e pelas faltas de freios...
Obrigada por gostar de futebol, mas nunca ter me forçado a gostar também.
Obrigada pela paciência com as bobeiras de cada idade... as minhas e as suas bobeiras.
Obrigada por todo esse amor tão grande em um mundo onde é muito fácil ser tão egoísta...
Obrigada por nunca ter sido como os outros. Obrigada por nunca ter se esquecido.
Obrigada pelas palavras certas, adequadas em todos os momentos...
Obrigada por ter me tratado sempre com inteligência.
Obrigada por ser o meu particular e constante Doutor da Alegria.
Eu poderia agradecê-lo para sempre, constantemente, e ainda assim não conseguiria lembrar de tudo, não daria tempo!
Agradeço cada momento, cada sorriso, cada silêncio que você ser humano tão maravilhoso que conheci nessa vida, sempre me proporcionou, me proporciona e me proporcionará...
Lhe desejo tudo o que há de melhor e mais lindo nesse mundo... e nos outros mundos também.
Espero estar retribuindo a altura... e se eu não estiver, perdoe minhas imperfeições. Afinal meus erros são um pouco seus... é a convivência.
Há tanto a ser dito que me faltam as palavras...
Encerro este texto, dedicado a você, com nada mais, nada menos que aquelas três palavrinhas lindas que você mesmo um dia me ensinou e que hoje, graças a muitas coisas boas, inclusive o nosso Deus, temos o privilégio de olhar nos olhos um do outro e dizer todos os dias:
Eu te amo...

2 comentários:

Duli disse...

q lindo! neste mundo onde se pede tanto e nunca se agradece, taí um texto q quebra essa regra...
boas sementes só geram bons frutos...
beijos, querida!
te adoro
ps: abraço pro tio joão q sempre me acolheu mto bem!

Anônimo disse...

Oi,Fê!!!
O que eu tenho a dizer?Texto lindo!!!Cheio de sentimentos e o maior deles:amor!
Linda homenagem ao seu pai e,de certo modo,a vc tb,já que vc tb tem um pouco do seu pai e ele um pouco de vc!
Cada vez mais,descubro a menina especial que vc é!
Te adoro!
Bjokas!