domingo, 24 de agosto de 2008

Soulmates: 'till the last drop of whisky

`

Eu vou casar com o silêncio.
É incrível como todo fim de noite me encontro na companhia única e exclusiva do silêncio...
Pode até haver algum sino dos ventos longínquo. Mas todos os sons estacionam na madrugada.
Mesmo que haja festa em algum lugar e pessoas rindo e pessoas namorando e gente dançando e toda china torcendo nas olímpiadas do outro lado do mundo, eu sempre tenho esse inevitável encontro marcado com silêncio.
É assim todas as madrugadas.
Olha, eu não moro sozinha. Tenho pai, mãe, cachorro, jardim, mesa de sinuca.
Toda noite eu rezo pela cia de qualquer som... mas o silêncio me abraça.
E isso não quer dizer que eu esteja em paz ou que eu tenha paz.
Quer dizer apenas que tenho silêncio.
Uma das lições aprendidas nessa vida é que a paz está dentro da cabeça do ser humano. Dentro da minha cabeça. E eu nunca estive em paz. Nem quando eu tinha 2 anos de idade.
Quixote guardou os moinhos de vento dentro da minha cabeça. Há esse eterno zumbido.
Às vezes, nem pensar eu consigo.
Mesmo em meio ao silêncio.
Mas não é uma companhia da qual eu possa reclamar.
Silêncio me faz bem...
E é por isso que vou casar com silêncio.

E vou manter o whisky como amante, mas isso é uma história completamente diferente.

´

3 comentários:

Karina Zichelle disse...

Linda!!
É bom ver essasua relação com o silêncio. Pq na maioria das vezes, nós não gostamos do silêncio, por medo do que ele pode nos dizer...

Te amo muito!!
Senti a sua falta hj na praça.
Te cuida!
Beijokas!
^^

Adriana Brunstein disse...

Cuidado que esse whisky é muito promíscuo!!!

Tally M. disse...

enjoy the silence, baby!
eu gosto dele. mas às vezes ele me irrita...