sábado, 9 de agosto de 2008

No sal do mar

`

Já tem uns 4 anos que eu não vou à praia.
Isso sim é um pecado ao sul do Equador.
Uma vontade e uma necessidade de entrar em contato com a natureza, de descarregar no sal do mar.
Vontade de sol na pele. Não necessariamente no verão. Apenas um dia claro.
Vontade de deixar o mar me levar pra dentro dele.
Vontade do abraço que eu não conheço.
Ficar ali flutuando nas ondas deixando a pele queimar.
De deitar na areia observando as várias cores das pipas empinadas pelos meninos.
De sentir cheiro de camarão frito. E comer besteiras proibidas pela mãe aos cinco anos.
Saudade de ouvir as histórias que as conchas contavam silenciosamente ao pé do ouvido.
Da tentativa de fazer castelos na areia, que se resumiam a montes molhados e desmoronados. Todos castelos ruíam porque eram de areia.
Saudade de pegar punhado d'areia na mão e ficar analisando e comparando grãos.
Cheiro de protetor solar.
Corpo levemente quente à noite de muito sol do dia.
Picolé na praia. Sorvete de casquinha no centrinho à noite.
Bolas de sabão.
Água viva. Caçar corrupto.
Pegar jacarezinho. Ralar o joelho na areia do raso.
Arder os olhos de sal do mar.
Alívio da pele na água doce do banho.
Sono do fim do dia. Carregar as energias na cama.
Descarregar no sal do mar.



´

3 comentários:

Blower's Daughter disse...

Ahhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!
Ameeeeeeei o post!!!Eu amooooooo praia!!!Acho que é o lugar que eu mais gosto de estar!É o lugar que faz eu me sentir bem!Justamente pelo que vc falou:descarregar no sal do mar!Sentir o mar se fundindo com meu corpo,como se fossemos um só...ai,delíciaaaa!!!
Nossa,vc está há quatro anos sem ir pra praia,eu estou há alguns meses e não tô aguentando mais ficar aqui,não vejo a hora de ir pra praia...eu sou uma sereia...meu lugar é o mar,hahaha
Eu ainda vou ter uma casa na praia...aquelas casas que a gente vê em filme,grandes,aconchegantes e na praiaaaa,imagina que tudo ter a praia como quintal?Hahaha!Meu sonho!
Pronto,chega,falei demais,mas é que me empolguei,hahaha
Bjokaaaas com sabor de mar,hahahaahahahaha

Karina Zichelle disse...

Ai, deu uma saudades da infância na praia!! hehe
Beijos, linda!!
^^
Amo vc!

giselle disse...

ai, quase senti uma onda quebrando no meu pé!