domingo, 29 de julho de 2007

Festa!

Pois é...
Festa em casa... Família reunida... não só a minha, mas a minha e a deles, ou seja, a nossa!
Minha também porque nessa vida nunca podemos separar as pessoas, apenas agregá-las, inserí-las em nosso mundo, por mais exclusivo que este seja ou queira ser... devemos sempre agregar.
Festa e Família deveriam sempre ser escritas com as letras maiúsculas, não só as iniciais mas a palavra inteira, são duas coisas muito importantes na vida de um ser humano... uma pena que alguns não entendem isso e buscam ou acabam separando a Família da Festa... encontrar a FAMÍLIA deveria ser sempre uma FESTA!
E a comida? Os gulosos de plantão devem me entender bem quando digo que a comida é uma das partes mais importantes da festa... as pessoas se reunem com o propósito de se encontrarem, matar a saudade, ver a pessoa querida em seu dia especial, lógico... mas é a comida a razão que faz com que essas pessoas saiam de suas tocas quando o termômetro acusa o tempo de se sustentar em míseros 8ºC... eu não ligo, pois adoro frio e comida, claro.
É muito bom isso de ter a casa cheia... uma delícia... por mim, minha casa estaria sempre cheia...
Mas a casa não é minha, é de meus pais, aliás, eu moro com eles... Mas quando eu tiver meu duplex, na sala, vocês encontrarão uma daquelas geladeiras de cerveja de duas portas que regulam a temperatura sozinhas e tal, uma mesa de sinuca e um piano, e aquelas máquinas de guloseimas que liberam salgadinhos e M&M's, só... Ah! Algumas puffs, um sofá e um divã.
Meu quarto vai ser numa espécie de mezanino, que terá vista para a sala...
Uma parede será pintada psicodelicamente por grafiteiros profissionais, onde será retratado tudo o que amo, do Teatro à Globalização, e Unicórnios. Uma parede será vermelha, porque gosto de cores e coisas intensas e as outras duas paredes (porque um cômodo costuma ter quatro paredes) serão reservadas para notícias de meu agrado, recados e pinturas espontâneas de amigos e visitantes.
Ainda estou pensando em como será o resto da casa... posso simplesmente me mudar com um colchão e ir improvisando.
O engraçado é que, quando tem festas em casa, me sinto mais distante e mais sozinha em relação a tudo que conheço. Que a família não leve isso para um lado pessoal, já peço desculpas, não quero ofender ninguém, até porque isso é muito meu mesmo!
O fato é que me sinto extremamente sozinha, especialmente em aniversários de crianças, no natal, nos almoços de domingo...
É como se eu tivesse perdido uma parte da vida que eu nunca conheci.
Mas vale a pena ficar aqui no meu canto, só ouvindo as risadas altas e longas, os cochichos familiares, os sussurros, os segredos ao lado da mesa de doces, a sátira doce dos problemas tão nossos quanto deles...
É como quando olho no orkut aquele mar de rostos dos meus amigos e/ou conhecidos, tão lindos na foto, com personalidades tão encontadoras, sempre interessantes, tão ali presentes, tão daqui ausentes. Porque é muito fácil parecer interessante no orkut, quero ver parecer interessante quando me olha nos olhos, se conseguir olhar, sem escolher seu melhor ângulo... quaro ver o que vai ter pra me dizer... não importa, continuarei calada, ouvindo os sons da festa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fê...nossas suas palavras voam aqui no blog, mau pude aterrizar e já está em outro lugar.Bem no aconchego de sua futura casa desfrutaremos mto,doce sonho que esperamos que seja.As Festas de Família ou não, acho que todos nós estamos lá agregados por ti, estando lá ou não nas fotos do orkut. Pois não tem como não compartilhar de seu espírito e vontade de ser e de viver depois de te conhecer. Não se sinta só, e quando está conosco calada, sempre me questiono quais são as idéias e o que tanto observa que apenas seus olhos captam no momento.Sempre misteriosa. Te adoro espero q expresse estes mistérios aqui no Blog.Bjos
.:!R:A:F:A:E:L!:."O oposto de cada verdade é igualmente verdade"

Duli disse...

oi, antes q eu me esqueça: coloque o endereço do blog no profile do orkut...
Então, continua dando um show. Lindo texto...Confesso q já tinha lido domingo mesmo, mas eu tb estava aqui com a família ao redor e gosto de comentar com calma...Eu te conheço há uns 5 anos, é isso...Mas o blog me fez perceber aspectos q eu não tinha notado...ai, ai...to analisando as pessoas rsrsrsrs
Continua aí q eu to, ansiosamente, acompanhando. Tem texto novo no meu, já, já...
beijossss

Duli disse...

amiga, que chiquérrimas!, conversamos por blog agora! rsrsrrss!
Preciso te contar o q aconteceu ou melhor o que não me aconteceu hj...atualizei. Lá tem pistas....rsrsrsrs. Atualize tb...quero ler, ler e ler!!!!
Leoni vai demorar um pouco - acho...Nos vemos esse finde!
beijos

Erika Horn disse...

O legal mesmo é como o orkut é capaz de provocar alguns "fenômenos" fazendo interessantes meros chatos mortais. É isso que eu quero ver também amiga, quero ver sustentar todo essa informação olhando nos olhos porque quem é não aparenta não ser.
Amei.
Beijos.

Duli disse...

No google imagens. Coloque palavras como: confusão, solidão, angústia, medo e assim vai...sempre surgem boas imagens!
beijos