quarta-feira, 18 de março de 2009

*


Sou terrivelmente romântica.
'Isso tem me destruído', ela conclui.
Me fez deteriorar ao longo dos anos.
Uma sensação de já ter visto de tudo.
Já viu o suficiente.
'She's so young', ele pensa.
Não é bem assim.
Ela ouve beatles enquanto volta pra casa.
Enquanto um motorista alucinado faz planos de vida e sonha e conta.
Ela acena afirmativamente com a cabeça.
E dança. Todas as segundas e quintas. Com a professora do sul.
'Segundas e quintas', ela pensa. Programação incomum.
De conceitos quebrados. De semanas quebradas.
De movimentos incomuns.
Ela dança sua vida quebrada.
E acha isso tudo muito entediantemente interessante.
Ela olha os cabelos loiros, negros, ruivos, grisalhos e sonha em poder tocá-los.
Sonha com alguém que a desejasse.
Uma chuva que sussurra molha o céu on fire.
Permanece on line para qualquer terráqueo que tente fazer contato.
E pensa em cada uma das palavras desperdiçadas. Despedaçadas.
Ela ouve Sophisticated Lady e lembra-se de tudo que se tornou.
Do caminho até ali. Da ausência de chegada.
Um barulho de chaves na bolsa dando o tom.
Dó menor.


*

Um comentário:

Blower's Daughter disse...

O texto já começou ótimo: "sou terrivelmente romântica"...no meu caso seria: sou pateticamente romântica! Mas enfim...ser romântica destrói, não importa qual adjetivo ou advérbio o qualifique!
Adorei o texto, o final é sensacional! Sabe que me lembrou um pouco a Marina Colasanti esse final? Não sei explicar mto bem pq, não sei se é influência dos inúmeros contos que temos lido ultimamente, hehe, mas sei lá, aquela "coisa" áspera e provocante que ela tem, eu senti aqui tb! Bom, se for viagem minha, ignore, hahahahaha!
Sabe que seu texto é bem palpável? A dança que vc fala juntamente com a vida quebrada ganharam corpo, incrível como vc conseguiu estruturar o texto de forma que a dança da "vida quebrada" se transfigurasse e se "personificasse" (será que existe "textificasse"? pq é esse o sentido que eu busco, hehehe). Eu pelo menos enxergo essa dança! Avise-me se eu estiver viajando de novo, hehehehe!
Bjokaaaas, amiga linda!
Je t'aime!!!