quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

2009

*

Hoje, já comi.
Já chorei, já ri.
Já joguei banco imobiliário, joguei pebolim.
Brinquei com bolinhas de sabão, como quando era criança.
Fiquei bem séria e chorei de novo, como quando era velha.
Joguei e brinquei com o destino e com a vida.
Usei vestido azul e sandálias douradas.
Comi de novo, e de novo, e de novo, de novo, de novo, de novo...
Até rolar parede acima.
Até rolar pra qualquer lugar.
Mandei mensagens de ano novo para os amigos.
Mandei mensagens pra quem não devia.
Comi mais um pouco.
Dormi no chão da sala.
Sentei de perna aberta e brinquei com a imaginação de certos meninos.
Sentei com as pernas bem fechadas com a pretensão de nunca mais abrí-las.
Mas abri.
Dei risada por bobeira.
Fiquei bêbada. Pra rir mais um pouco.
Comi mais uma vez. Comi de raiva pra me agredir por estar tão gorda.
Comi só pra me agredir, por tantas outras razões.
Passei mal.
E ri de desespero ou arrependimento.
Então eu resolvi só olhar a chuva pela janela.
Porque o sol, que tinha prometido queimar minhas pernas, resolveu me abandonar.
Como tantas outras pessoas. Como tantas outras vezes.
Suei de calor e me conformei. Mais uma vez.
Resolvi parar de lutar e gritar com a solidão.
Parar de descontar na comida.
Parar de sangrar por dentro.
E abraçar o novo ano.
Abraçar o barulho dos fogos, o silêncio dos abraços.
Então eu sorri pra solidão, pra bebida, pra lágrima que a madrugada escondeu.
Eu sorri pra tudo de novo que 2009 vai me trazer.
E que vai ser igual a tudo que já foi.

*

7 comentários:

Duli disse...

um brinde a 2009, amiga!
muita coisa boa virá por aí.
muito boa mesmo!
beijos

Tally M. disse...

Feliz 2009, querida!

Erika Horn disse...

E eu sorrio pra você, minha amiga,parceira, minha atriz !!!!
:)
Mesmo com as feridas abertas as coisas não páram de acontecer. Para o bem e para o mal. Já falei, 2009 é nosso.
Te amo.

Karina Zichelle disse...

Linda!! um balde de pingentes prateados pra vc, amiga.
Saudades, tantas que dá até raiva!
Amote!!!!!!!!
Beijokas!!
^^

giselle disse...

eu entendo um pouco disso!
eu gosto muito dos teus textos fer.

giselle disse...

como quando era velha.
genial!

giselle disse...

como quando era velha.
genial!